Home > Institucional > História do Simes
A história do Simes é marcada por lutas, vitórias e conquistas. Uma assembleia geral realizada no dia 20 de dezembro de 1976 foi o embrião desta instituição sólida e representativa da classe médica e do grupo forte e estabelecido que temos hoje. Em 8 de agosto de 1979, tomou posse a primeira diretoria do Simes, eleita por voto secreto, constituída pelos doutores Vitor Buaiz (presidente), Nilton Gomes Oliveira (secretário) e Celso Murad (tesoureiro).
Uma entidade sindical que luta no presente: em meio aos desafios impostos pelos mais variados, e nem sempre nobres, interesses relacionados à nossa categoria, o Sindicato dos Médicos assume o papel de legítimo guardião dos anseios da classe médica, com a responsabilidade de conduzir trabalhadores a quem os cidadãos capixabas confiam suas vidas e de suas famílias para que sejam salvas ou protegidas de doenças.
O Simes tem compromisso com o futuro: sabe da responsabilidade de perceber os riscos decorrentes das constantes mudanças na sociedade e seus impactos na classe médica e luta para que as próximas gerações de médicos recebam como legado um sindicato do qual também possam se orgulhar.
Sindicato dos Médicos assume o papel de legítimo guardião dos anseios da classe médica, tem a responsabilidade de conduzir trabalhadores a quem os cidadãos capixabas confiam suas vidas e de suas famílias para que sejam salvas ou protegidas dos males da doença.
Inscreva-se para receber os informativos com todas as ações do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo.