Simes conquista vitória jurídica para médica gestante

O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) obteve uma importante vitória em uma ação movida contra o Município de Vitória e o Governo do Estado do Espírito Santo em favor de mais uma profissional médica gestante que exercia plantões em condições de trabalho insalubres.

Nos últimos dois meses, o Departamento Jurídico do Simes acumulou três vitórias em casos semelhantes a esse, em que médicas gestantes eram obrigadas a expor os fetos a perigos e danos decorrentes dos locais ou condições de trabalho insalubres.

Durante a gravidez, o ser humano merece tutela especial do Estado, pois está em jogo o princípio de maior valor constitucional: a vida.

O Departamento Jurídico, então, pleiteou a mudança do local de trabalho da profissional, bem como das atividades a serem exercidas durante a gravidez.

A decisão judicial deferiu o pedido, determinando que a médica seja afastada de agentes insalubres durante a gestação.

“A grande maioria das profissionais médicas não tem conhecimento da possibilidade de pedir esse afastamento. São ações que visam proteger a vida da gestante e a vida que ela está gerando”, afirmou a advogada do Simes, Dra. Lorena Bianchi.

Uma grande vitória jurídica conquistada pelo Simes para a profissional médica.

Médico sindicalizado é médico representado!

Tags :

plugins premium WordPress