O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) se reuniu, no dia 09 de outubro, com representantes da classe médica estadual para debater situações de trabalho de ginecologistas e obstetras que possuem contratos com a Santa Casa de Misericórdia de Vitória e atuam em diversas maternidades da região Metropolitana da Grande Vitória.
Reunião aconteceu na sede do Simes.
A reunião foi convocada pelo sindicato para analisar as atuais situações de trabalho desses profissionais e buscar um entendimento junto à categoria, representantes e contratantes para a promoção de melhorias, com segurança jurídica, legalidade nas contratações e dignidade quanto a remunerações e condições de trabalho.
“Analisando os relatórios, notamos que vários itens deverão ser corrigidos pelas empresas que assumirem a coordenação e direção das instituições. Os problemas vão desde escalas furadas, números de obstetras de plantão abaixo do exigido e outras irregularidades técnicas que nos trazem preocupação”, disse o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.