Simes se reúne com gestores do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do ES para debater questões salariais e estruturais

Na tarde de 18 de fevereiro, representantes do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) se reuniram com os gestores do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Espírito Santo (AFPES) para debater uma série de assuntos relacionados às condições de trabalho e à situação salarial dos profissionais da saúde da instituição.

O encontro teve como objetivo estabelecer um diálogo construtivo para solucionar questões urgentes e melhorar as condições de trabalho para os 19 médicos celetistas do hospital.

A reunião foi realizada no próprio hospital, com as presenças do diretor do Simes, Dr. David Abreu, de profissionais da saúde e gestores da instituição, além da Dra. Lorena Bianchi, advogada representante do departamento jurídico do sindicato.

Na oportunidade, Dra. Lorena reforçou os principais pontos de insatisfação da categoria, incluindo questões salariais, atrasos nos pagamentos e necessidade de melhorias na estrutura física do hospital, que tem sido um ponto de preocupação entre os trabalhadores.

O sindicato reiterou a necessidade de reajuste para os trabalhadores, considerando os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde na instituição, e cobrou providências relacionadas aos atrasos, que foram justificados pela gestão devido à demora dos repasses vindos do Estado.

O Simes levantou, ainda, preocupações sobre a infraestrutura do hospital, incluindo a necessidade de modernização de equipamentos e melhorias nas instalações físicas.

Os gestores, por sua vez, destacaram que estão cientes das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e se comprometeram a analisar as propostas apresentadas, buscando soluções viáveis dentro das limitações orçamentárias e operacionais do hospital.

Houve, ainda, uma conversa produtiva no sentido de inserir os médicos celetistas nos debates em prol da melhoria do serviço prestado no AFPES, com acolhimento dos profissionais que já possuem muitas décadas dedicadas à saúde da população na capital.

O Simes apresentará uma proposta de acordo coletivo com os pontos debatidos na reunião, seguindo todos os trâmites previstos na legislação específica, como realização de uma assembleia geral com os médicos e apresentação das propostas aos gestores da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo.


Benefícios exclusivos para a vida pessoal e profissional do colega Médico.

Tags :

plugins premium WordPress